quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Suzana Flag promove de Souvenir

Suzana Flag na loja Ná Figueredo - Foto e edição Ana Flor

A banda Suzana Flag realiza nesta sexta-feira, 10 de setembro, um pocket show na loja Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449) para promover o disco Souvenir, lançado no dia 2 durante a Feira do Livro. A apresentação será seguida de sessão de autógrafos e venda de CDs a preços promocionais. “Teremos CDs a venda pela metade do preço para que a gente tenha a oportunidade de estar próximo do nosso público, pois durante a feira não tivemos a oportunidade promover sessão e autógrafos, dada a correria do show”, explicou Joel Melo, guitarrista da banda.
O disco Souvenir sai de forma independente com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, através do edital do selo Pará Musical, e contém 12 músicas gravadas em Belém e mixadas no Rio de Janeiro pelo produtor gaúcho Iuri Freiberguer. Produzido por Nicolau Amador e Joel Melo o disco causou muita expectativa nos fãs da banda que agora vão ter a oportunidade de tê-lo em mãos.
“O encarte está muito bonito. Um trabalho primoroso do pessoal da Libra Design que reflete exatamente o que a gente queria para o CD, uma coletânea de histórias cantadas sobre o nosso relacionamento como os nossos amigos e parceiros nesses anos todos que a gente ficou em Belém depois de sair de Castanhal”, conta a vocalista Susanne May.
Cheio de detalhes e surpresas pelo encarte e pelo disco, Souvenir tem requintes de produção nunca vistos em discos de pop rock produzidos no Pará. A faixa “Dual”, por exemplo, tem um arranjo de cordas belíssimo, feito pelo músico Ricardo Aquino, regente da Amazônia Jazz Band. “A gente tinha pouco dinheiro, mas queria muito gravar as cordas nessa faixa. E o Ricardo topou fazer. Ouviu nossas sugestões com muita atenção e chamou músicos jovens e talentosos para gravar conosco. Adoramos o resultado”, diz Nicolau, co-produtor do disco.
Os músicos que gravaram a faixa foram Marcus Guedes (1º violino), Ronaldo Sarmanho (2º Violino), Patrícia Moura (viola), Bruno Valente (1º cello) e Arthur Alves (2º cello). Na seção de vídeos do site da banda (www.suzanaflag.com.br) também produzido pela Libra Design e hospedado pelo portal Ecleteca, há o registro do momento em que o quinteto, regido por Ricardo Aquino, gravou a canção no APCE Estúdio em Belém.
O disco contou ainda com a colaboração de Bruno Aquino, contrabaixista que gravou a maior parte das 12 faixas do disco, e de Elder Effe, ex-integrante da banda que atualmente toca com a Ataque Fantasma. Elder gravou baixo em duas faixas. As fotos do encarte são de Ana Flor e os assistentes de produção foram Gláfira Lobo e Andrey Monteiro. O disco teve apoio ainda de Ná Figueredo e Multi AB Produções.
O pocket e sessão de autógrafos tem entrada franca e acontece nesta sexta-feira a partir das 17h no espaço cultural Na Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449). O evento tem apoio da Associação Comunitária Paraense de Rock – Pró Rock.

13 dual by nicobates

Nenhum comentário: