sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Joelma Klaudia grava DVD em Altamira

Show premiado pelo edital da Secretaria de Cultura acontece nos dias 10 e11 de setembro no município da Região do XinguFoto: Divulgação

Natural de Altamira, região do Xingu, Joelma Klaudia começou a cantar ainda criança, aos oito anos, enquanto acompanhava os ensaios da banda da Igreja. “Meu pai era o organizador da banda e os ensaios aconteciam na minha casa onde eu também tinha aulas de canto.”

A menina cresceu nesse ambiente religioso e musical, e, aos 22 anos, veio para Belém aprender a tocar violão. Acabou cantando na noite e se inserindo na vida cultural da cidade. “Cantava em todos os videokês que podia, e em 2003 conheci Guibson Landim, que me convidou para ser vocalista da banda ‘Os Nômades’ onde, de fato, pude subir no palco para mostrar a voz para um público maior, com nosso repertório voltado para o rock setentista.”

O próximo passo foi concorrer a prêmios e editais aonde seu talento foi reconhecido. Ao lançar o primeiro disco em abril de 2009, ela foi homenageada pela Câmara Municipal de Belém com a Plaqueta Waldemar Henrique, como destaque na música popular.

Com o espírito de quem tem a natureza na alma, Joelma lançará seu próximo álbum na sua terra natal. Motivações não faltam. Quer mostrar que a região do Xingu tem mais que belas paisagens. Para tanto ela, convidou grandes nomes da produção cultural paraense e artistas conterrâneos para compor a equipe deste show.

“No mundo”, o show, acontecerá nos próximos dias 10 e 11 de setembro, na orla do cais de Altamira, promovido pelo Prêmio SECULT de Música 2009 e Lei Semear. A produção geral é de Raquel Braga e a direção musical é de Mauricio Panzera e Guibson Landim, a direção cênica, maquiagem, figurino e cenário é de Alba Maria.

A dupla Gustavo e Samuel, que toca música sertaneja e tem grande popularidade naquela região, e o cantor Joney Lopes, que é altamirense, mas faz carreira solo, em Goiás, estarão se apresentando, abrindo o show de Joelma. O espetáculo terá ainda a participação de grupos de cultura popular.

Para quem não conhece Altamira é uma boa oportunidade de conhecer a região do Xingu. Caravanas estão se preparando para ir direto pro show a fim de apreciar esse grande espetáculo da música paraense. A gravação do DVD de Joelma Klaudia configura-se numa ação de inclusão e integração social, objetivando a valorização do artista local, como o objetivo de promover a auto-estima de um povo que esteve muito tempo isolado pelo difícil acesso geográfico.

Serviço:
Show “No Mundo” acontecerá nos próximos dias 10 e 11 de setembro, na orla do cais de Altamira.

Assessoria de Imprensa:
Contatos:

(91) 9125-9484 (93) 8128-9669

-----
Release: Nicolau Amador

Nenhum comentário: