sexta-feira, 7 de maio de 2010

Hoje tem Fabrikaos

Norman Bates em foto de Rogério Uchoa em 2007 no Se Rasgum, tocando depois do Nashiville Pusy. Banda completa 15 anos e toca hoje no Fabrikaos. Confira abaixo o release do festival

O Fabrikaos Festival chega a segunda edição deste ano, completando quatro edições desde o seu início em 2007, totalizando até agora 37 bandas que já passaram pelo festival organizado por Jayme Katarro, proprietário do Fábrika Stúdio e também vocalista da banda Delinquentes.
Desta vez, o metal tradicional, por inúmeros motivos, fica de lado e a aposta maior fica no power pop e no alternativo de bandas já consagradas no nosso cenário como o Johny Rockstar e o Norman Bates, ambas com várias viagens e CD’s em seus currículos. Aliados a essa sonoridade mais festiva, o evento conta ainda com a pressão sonora do hardcore rápido e agressivo de bandas como o Rennegados e o Licor de Xorume. Todas essas contando com seguidores que demonstram seu apreço pelas bandas, ora cantando músicas como Alcalina (do Johny Rockstar que possui até fã-clube) e “Sampa Apodrecendo” (do Norman Bates), ou mesmo “pogando” (dança punk) com as bandas de hardcore, onde público e banda se confundem formando uma grande família.
Mas a meta maior do Fabrikaos, que é ser uma espécie de vitrine para as bandas autorais que ensaiam no Fábrika Stúdio continua sendo prioridade. Sendo assim, não podiam faltar aquelas que justamente mais precisam de espaços, ou seja, as bandas mais novas, que de uma forma ou de outra também tem um grande potencial a mostrar, representadas nesta edição pelo Hardcore pesado, moderno e não limitado do Núcleo Base, pelo Post-Core-Metal juvenil e cheio de energia do Duallis e a simplicidade carismática do Nêgo Bode, este último bebendo na fonte do Rock’n Roll saudoso de um Camisa de Venus ou Raul Seixas.
Completando o set, não poderiam ficar de fora algumas bandas que já possuem certa estrada e que aos poucos fincam seus nomes nesse asfalto sonoro da cidade. Algumas já possuem até videoclipes, como o Punk Bubblegum do Hebe e os Amargos, que também conta com seu público fiel, e outras que sempre estão tocando em algum espaço apropriado onde possam mostrar suas letras de conteúdo crítico e social, como a Coisa de Ninguém (que mistura poesia com MPB e Rock de protesto) e a Resistência Suburbana (com seu Punk-Rock ácido e panfletário).
Sobre o fato de um estilo tão forte como o Metal ter ficado de fora, Jayme explica que foi pelo simples fato de não conseguir conciliar bandas com estilos parecidos, mas que em agosto pretende organizar mais um evento, e a exemplo das edições anteriores, colocar novamente um dia somente com bandas de Metal. Tudo isso para culminar num evento maior no final do 2º semestre, onde deverão tocar as melhores bandas que já passaram pelo Fabrikaos Festival, em comemoração ao aniversário de 5 anos do Fábrika Stúdio.

Programação:

Sexta (07/05)
NORMAN BATES
JOHNY ROCKSTAR
COISA DE NINGUÉM
HEBE E OS AMARGOS
NÊGO BODE


Sábado (08/05)
RENNEGADOS
LICOR DE XORUME
RESISTÊNCIA SUBURBANA
NÚCLEO BASE
DUALLIS



Caverna Club (14 de Abril c/ Magalhães Barata)

Dias 07 e 08 de Maio
Início: 22:00
Ingressos Promocionais: 7,00 (meia para todos)
ATENÇÃO: Proibida a entrada de menores de idade

Realização: Boto Core Produções
Contatos: 3222-1810 / 8803-7259 (c/ jayme)

Matérias que já saíram sobre o Festival:
Diário On Line
Blog Rock Pará
Site Ecleteca

Nenhum comentário: