quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Paulo quem?


PAULO PONTE SOUZA é artista plástico nascido em Belém do Pará, em 1972. Entre 1990 e 1996 cursou a Faculdade de Educação Artística na UFPA. Sua primeira exposição individual - “Antes de Mim”-, aconteceu em setembro de 1996 em sua cidade natal. Em Belém, expôs ainda, A Voz e os Ossos, em 2000, Noite – Rito – Travessia, 2002, e Pintura – Cabeças Noturnas – Sonâmbulas sem Nome, 2004. Em 2005, expôs Mercado Livre das Almas em Delírio na Galeria Theodoro Braga e no Bar-Galeria Pimenta Café. Em coletiva, esteve no III e no IV Salão Unama de Pequenos Formatos (1997 e 1998), com três obras selecionadas em cada ano. Em 2006 expôs “A realidade não representativa” na galeria da UNAMA, resultado de bolsa de pesquisa do IAP. Nacionalmente já apresentou seus trabalhos nos estados de Minas Gerais, Pará e São Paulo, com mostras individuais e coletivas.

2 comentários:

Alex Pinheiro disse...

o Paulo na primeira impressão parece um sujeito sem noção,mas quando se leva um papo sério e passa a conhecê-lo, ele se mostra um cara legal e culto além de ser talentoso e expressivo na feitura de sua arte..obs: nicolau,enfim me rendi ao blog e à partir de ontem me aventurei a escrever coisas que me pertubam positivamente (paixões e crenças)se achares pertinente me adiciona http://bandoselvagem.blogspot.com/..um abraço e até a Re-volta do Norman

Nicolau Amador disse...

Grande Alex, seja sempre bem-vindo parceiro. O Paulinho é um cara legal e um puta artista. Estou muito de termos nos encontrado e poder dividir com ele a emoção de poder produzir nossa arte de novo e mostrá-la juntos. Sempre tivemos uma puta afinidade com o trabalho dele e queriamos que ele tivesse feito a arte do primeiro cd. Infelizmente não deu, mas acho que ele vai pintar algo sobre a Equatorial Lounge para esse novo disco.
Sobre o blog, assim que voltar de viagem vou dar uma passar lá e vou adicionar, certamente. Até a nossa re-volta.

Abs.