terça-feira, 26 de maio de 2009

Suzana Flag estréia novo projeto


A banda Suzana Flag estréia amanhã no bar Stand By (Rui Barbosa, antigo Santa Fé) o projeto Eletrosfera Bar.
Neste projeto a banda mostra a sua versatilidade em clássicos da Bossa Nova, do Pop Rock Nacional, da Música Nordestina e do Classic Brega dos Anos 80. Tudo em versões eletrônicas e eletroacústicas. O repertório vai desde “Corcovado” (Tom Jobim) até “Sebastiana” (Jackson do Pandeiro), passando por “Ao Por-do-Sol” (Teddy Max) e “Beat Acelerado” (Metrô). Além de clássicos, há b-sides como “Sobre o tempo” (Pato Fu) e “Hoje” (Paulo Miklos).
As músicas são apresentadas com uma textura eletrônica sem perder a energia da banda que toca ao vivo acompanhando as programações e beats. As bossas novas ganham uma textura Dub enquanto os rock ficam mais swuigados, dando unidade orgânica ao repertório. O repertório de bregas clássico mantem a lírica e a levada dançante sem se aproximar drasticamente, no entanto, do tecnobrega.
De acordo com Joel Melo, compositor do Suzana Flag e arranjador do projeto, não se trata de um projeto menor em termos de criação artística. “Ele traz a nossa verve de intérprete e, ao contrário do que se possa pensar, tem muito a ver com a gente. Afinal, essas músicas fazem parte do nosso universo sonoro também. Isso toca nas vans que nos levam de Belém a Castanhal ou do que escutamos em casa, como a bossa nova, que sempre me influenciou”, explica.
Susanne Mey, vocalista da banda, diz que a parceria com Joel, que tem mais de nove anos (a idade do casamento entre os dois) já rendeu interpretações assim anteriormente. “Teve períodos anteriores ao Suzana Flag e mesmo à banda Super 8 em que era comum a gente tocar em bares ou festas de amigos essas músicas, principalmente a MPB e a bossa”, disse ela.
Além do repertório de releituras, a banda que inclui ainda o guitarrista Nicolau Amador, o baterista João Ricardo Ramones e o baixista Andrey Caldas, vai apresentar hits do disco Fanzine e inéditas do disco “Souvenir”, que aguarda recursos do edital do ano passado da Secult para ser finalizado e chegar ao público.
“Enquanto a gente não traz a tona esse disco a gente se diverte e diverte, trabalham, e fica próximo do nosso público”, resume Joel Melo.
Além do show de quarta-feira, o Suzana Flag prepara uma festa para lembrar o dia dos namorados, em parceria com o grupo Telesonic, que vai acontecer no dia 12 de junho no Café com Arte. O grupo também, terá a participação do baixista Raoni Joseph que toca com a banda Acordalice, um dos sucessos da noite paraense.

Serviço:
Show Eletrosfera Bar, com Suzana Flag, dia 27, quarta-feira, a partir das 21h no bar Stand By (Rui Barbosa, antigo Santa Fé). Couvert Artístico por cabeça: R$ 5.
Participação especial de Raoni Joseph (na foto pequena), da banda Acordalice.

Um comentário:

Ettiene Angelim disse...

Aff.. e eu falei pro Ramones que quarta-feira eu tava toda de bobeira lá pela Doca.
Acabei vendo futebol.
Final dos tempos...
Na próxima 4ª eu chego lá.